O evento Warm Up Festival Vodafone Paredes de Coura acontecerá a 12 e 13 de abril na cidade do Porto, antecipando o espírito festivaleiro que entre 13 e 17 de agosto pairará nas margens do Taboão.

A organização do 21.ª edição do Paredes de Coura anunciou que, em jeito de aquecimento, o festival terá o seu arranque oficial na Praça de D. João I no Porto, numa arena perto do Teatro Rivoli.

Aos nomes já avançados pela organização para tocar na Praia Fluvial do Taboão (The Kills, Calexico, Toy ou Belle & Sebastian) juntam-se os britânicos Everything Everything (que acabam de lançar o seu segundo disco de originais) os históricos The Wedding Present, o indie de Veronica Falls (que acabam de lançar Waiting for Something to Happen) e o rock pungente de No Age.

No segundo dia, os corações aquecem com Lee Ranaldo (cofundador e guitarrista dos Sonic Youth), a eletrónica do chileno Matias Aguayo (que acaba de estar no Lux em formato DJ na festa Green Ray), o sírio “incendiário” Omar Souleyman e os portugueses Linda Martini.

Os passes para os dois dias do Warm Up Vodafone Paredes de Coura custam 25 euros e os bilhetes diários 15 euros.