A atriz é a próxima convidada das Conversas com Rosto, iniciativa que decorre no Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II) em Lisboa, no dia 19 de fevereiro. A conversa com Eunice Muñoz é moderada pelo diretor artístico do D. Maria II, João Mota. Marcada para as 19 horas, a entrada para esta iniciativa é gratuita.

Segundo o comunicado do Teatro D. Maria II, a conversa informal com a atriz “pretende abordar alguns dos momentos mais marcantes do percurso de vida e profissional”. Eunice Muñoz começou a carreira em 1941 no TNDM II, antes de concluir o curso de atores do Conservatório de Lisboa. Ao longo de sete décadas de carreira, a artista trabalhou com os mais importantes encenadores e companhias de teatro.

Conversas com Rosto é uma das atividades do projeto TEIA, que inclui também exposições, formação através de cursos e oficinas, lançamentos de livros e homenagens no D. Maria II.

Em 2009, Muñoz protagonizou a peça O ano do pensamento mágico na Salão Nobre, onde decorre a “conversa informal” na próxima terça-feira.

Uma queda, ocorrida em maio do ano passado, impossibilitou a atriz de protagonizar O Comboio da Madrugada de Tennessee Williams, com encenação de Carlos Avilez, no Teatro Nacional. A peça encontrava-se nas comemorações dos 70 anos de carreira de Eunice Muñoz.

Atualmente a artista faz parte do elenco da telenovela de Destinos Cruzados da TVI. Eunice Muñoz contracena com atores como Ruy de CarvalhoAlexandra Lencastre, Pedro Lima, Sofia Alves e também Marina Mota.