Eunice Muñoz em 'O Ano do Pensamento Mágico' ©Margarida Dias

Eunice Muñoz relembra carreira em conversa no Teatro D. Maria II

A atriz é a próxima convidada das Conversas com Rosto, iniciativa que decorre no Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II) em Lisboa, no dia 19 de fevereiro. A conversa com Eunice Muñoz é moderada pelo diretor artístico do D. Maria II, João Mota. Marcada para as 19 horas, a entrada para esta iniciativa é gratuita.

Segundo o comunicado do Teatro D. Maria II, a conversa informal com a atriz “pretende abordar alguns dos momentos mais marcantes do percurso de vida e profissional”. Eunice Muñoz começou a carreira em 1941 no TNDM II, antes de concluir o curso de atores do Conservatório de Lisboa. Ao longo de sete décadas de carreira, a artista trabalhou com os mais importantes encenadores e companhias de teatro.

Conversas com Rosto é uma das atividades do projeto TEIA, que inclui também exposições, formação através de cursos e oficinas, lançamentos de livros e homenagens no D. Maria II.

Em 2009, Muñoz protagonizou a peça O ano do pensamento mágico na Salão Nobre, onde decorre a “conversa informal” na próxima terça-feira.

Uma queda, ocorrida em maio do ano passado, impossibilitou a atriz de protagonizar O Comboio da Madrugada de Tennessee Williams, com encenação de Carlos Avilez, no Teatro Nacional. A peça encontrava-se nas comemorações dos 70 anos de carreira de Eunice Muñoz.

Atualmente a artista faz parte do elenco da telenovela de Destinos Cruzados da TVI. Eunice Muñoz contracena com atores como Ruy de CarvalhoAlexandra Lencastre, Pedro Lima, Sofia Alves e também Marina Mota.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘The Life Ahead’ conquista top 10 da Netflix em 37 países