A beActive, empresa nacional especializada no desenvolvimento e produção de programas de entretenimento interativo anunciou a venda dos direitos da série Beat Girl à empresa Electus, de Hollywood, para um remake destinado ao público dos Estados Unidos.

A Electus, é uma produtora pertencente a Ben Silverman e foi a responsável pelas adaptações americanas de The Office ou Betty Feia ao mercado norte-americano, bem como pela criação de Peso Pesado, transmitido em Portugal pela SIC. Num comunicado, a beActive afirmou que «Beat Girl é um conceito multiplataforma», criado por Nuno Bernardo e Susana Tavares, contando «a história da jovem Heather que, após a súbita morte de sua mãe, tem de ir viver com o pai e o seu meio-irmão».

A personagem principal, «dividida entre o formalismo da música clássica, legado da sua mãe, e o novo e excitante mundo da música eletrónica, vai ter de descobrir o que realmente quer ser». Esta produção é destinada ao público juvenil e conta com uma banda sonora composta por música eletrónica composta pelo DJ português Nuno Carvalho e interpretada por Kátia (ex-NonStop). A distribuição desta série iniciou-se em junho, através da rede social Pinterest, «tendo-se transformado na primeira série a nível mundial a ser disponibilizada nesta rede». Isto valeu «a distinção por parte da revista Daily Dot como o 8.º perfil Pinterest mais influente desta rede social em 2012, à frente do Presidente norte-americano Barack Obama, que obteve a 9.ª posição».

A seguir veio uma série web distribuída no Youtube, que já soma «mais de dois milhões de visualizações e um livro editado no Reino Unido e nos Estados Unidos», lido por mais de 500 mil pessoas. Finalmente juntaram-se ainda «uma minissérie para TV e um filme para cinema (e respetivo CD com a banda sonora)» que «estão a ser comercializados a nível mundial pela norte-americana Content Film».

A produtora anunciou ainda à Agência Lusa que a série «estreia em março, em Portugal, como série para televisão, e serão também editados um livro, um jogo para smartphones e um filme que se estreará nas salas de cinema nacionais, no dia 09 de maio. No dia seguinte, a película tem estreia marcada para as salas do Reino Unido e da República da Irlanda».