beatgirl

Série portuguesa exportada para Hollywood

A beActive, empresa nacional especializada no desenvolvimento e produção de programas de entretenimento interativo anunciou a venda dos direitos da série Beat Girl à empresa Electus, de Hollywood, para um remake destinado ao público dos Estados Unidos.

A Electus, é uma produtora pertencente a Ben Silverman e foi a responsável pelas adaptações americanas de The Office ou Betty Feia ao mercado norte-americano, bem como pela criação de Peso Pesado, transmitido em Portugal pela SIC. Num comunicado, a beActive afirmou que «Beat Girl é um conceito multiplataforma», criado por Nuno Bernardo e Susana Tavares, contando «a história da jovem Heather que, após a súbita morte de sua mãe, tem de ir viver com o pai e o seu meio-irmão».

A personagem principal, «dividida entre o formalismo da música clássica, legado da sua mãe, e o novo e excitante mundo da música eletrónica, vai ter de descobrir o que realmente quer ser». Esta produção é destinada ao público juvenil e conta com uma banda sonora composta por música eletrónica composta pelo DJ português Nuno Carvalho e interpretada por Kátia (ex-NonStop). A distribuição desta série iniciou-se em junho, através da rede social Pinterest, «tendo-se transformado na primeira série a nível mundial a ser disponibilizada nesta rede». Isto valeu «a distinção por parte da revista Daily Dot como o 8.º perfil Pinterest mais influente desta rede social em 2012, à frente do Presidente norte-americano Barack Obama, que obteve a 9.ª posição».

A seguir veio uma série web distribuída no Youtube, que já soma «mais de dois milhões de visualizações e um livro editado no Reino Unido e nos Estados Unidos», lido por mais de 500 mil pessoas. Finalmente juntaram-se ainda «uma minissérie para TV e um filme para cinema (e respetivo CD com a banda sonora)» que «estão a ser comercializados a nível mundial pela norte-americana Content Film».

A produtora anunciou ainda à Agência Lusa que a série «estreia em março, em Portugal, como série para televisão, e serão também editados um livro, um jogo para smartphones e um filme que se estreará nas salas de cinema nacionais, no dia 09 de maio. No dia seguinte, a película tem estreia marcada para as salas do Reino Unido e da República da Irlanda».

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
BBC
BBC Three. Canal responsável por ‘Normal People’ e ‘Fleabag’ volta à televisão no Reino Unido