Safe Haven, um dos mais recentes romances do famoso escritor Nicholas Sparks, chegou às salas de cinema americanas este mês para celebrar o dia de São Valentim, protagonizado pelos atores Josh Duhamel, Julianne Hough e pela conhecida atriz de How I Met Your Mother, Cobie Smulders. O filme conta com um enredo marcado pelo drama, pela insegurança, pelo medo e, principalmente, pelo poder do amor. O Espalha-Factos convida-te a ver aqui o trailer.

http://www.youtube.com/watch?v=ejQEdUwv0ew

Safe Haven, cuja tradução portuguesa é Um Refúgio Para a Vida, foi editado pela primeira vez em 2010 pelas mãos de um dos mais célebres escritores americanos, Nicholas Sparks, e aborda a história de Katie Feldman (Julianne Hough), uma jovem rapariga que se muda para Southport, na Carolina do Norte, com um passado misterioso, que começa a suscitar dúvidas por entre a população residente. Katie faz os possíveis para não ser vista na pequena cidade, mas é surpreendida pela força de uma nova amizade com Jo (Cobie Smulders), a sua vizinha, e pelo seu interesse súbito em Alex (Josh Duhamel), o dono de uma loja de conveniência que costuma frequentar. É no decorrer destas novas ligações que Katie começa a criar laços cada vez mais fortes e a revelar todos os segredos que guarda consigo, que ameaçam a sua estabilidade e a colocam em perigo. Nas horas mais negras, o amor é o seu único porto seguro.

O filme foi produzido por Marty Bowen, Chad Freet, Wyck Godfrey e Ryan Kavanaugh, e realizado por Lasse Hallström, tendo sido alvo de críticas negativas por parte do público americano, que afirma que o mesmo não é um retrato digno da obra original. Ainda assim, a banda sonora conta com o tema original We Both Know, que junta Colbie Caillat e Gavin DeGraw.

http://www.youtube.com/watch?v=92bPTDwm7W8

Nicholas Sparks é o autor dos best-sellers O Diário da Nossa Paixão, As Palavras Que Nunca Te Direi, Juntos Ao Luar, A Melodia do Adeus, entre outros, que também foram adaptados ao grande ecrã.