Push the Sky Away é o nome do novo trabalho de Nick Cave & The Bad Seeds, que sai para as lojas já na próxima segunda feira, dia 18. A sua capa contém a fotografia de uma mulher nua, que ao que se sabe é a própria companheira do cantor.

A mulher do australiano Nick Cave é  Susie Bick, uma modelo de 43 anos, e ao que parece a fotografia não foi algo premeditado, mas sim, fruto do acaso: “Essa fotografia não foi ensaiada. Foi tirada no nosso quarto pela incrivelmente brilhante fotógrafa francesa Dominique Issermann, explica Cave, referindo ainda que a modelo se encontrava nesse momento a fazer uma sessão fotográfica para um editorial numa revista francesa. Só após a sessão ter terminado é que o cantor e a sua companheira repararam na mística e beleza “ambígua” da dita fotografia, que viria a ser usada na capa do disco.


Esta informação foi revelada ao jornal The Sun pelo próprio, que também aparece na capa do novo álbum, como se pode ver na imagem.  O álbum estará à venda a partir de segunda feira e Nick Cave tem presença marcada dia 30 de maio no festival Optimus Primavera Sound, no Porto.