É uma estreia absoluta: David Bazan pisará pela primeira vez solo luso. O ex-líder dos Pedro The Lion, banda fulcral no movimento alternative rock que despontou nos finais dos 90’s na cidade americana de Seattle, subirá ao palco da Associação Cultural do Mercado Negro, em Aveiro, já no próximo dia 26 deste mês, num evento organizado pela bolachas.org.

Depois dos Pedro The Lion terem anunciado a sua separação, em 2005, David Bazan tem estado envolvido em alguns projetos: desde os Headphones, onde colaborou com TW Walsh, também ele antigo membro dos Pedro The Lion,  aos Undertow Orchestra. Contudo, é a solo que tem mais conseguido conservar o seu estilo idiossincrático. Na sua rumaria a Aveiro, traz-nos na bagagem os seus dois discos editados a solo, mas, sobretudo, reinterpretações de temas de toda a discografia dos Pedro The Lion.

A primeira parte do concerto estará entregue ao belga Marco Z, o convidado de David Bazan para esta digressão europeia. Os ingressos para o concerto custam 5€ (por venda antecipada, devendo ser reservados através do seguinte mail [email protected]) ou 6€, se forem adquiridos no próprio dia do concerto.