O brinquedo eletrónico que ensinou as crianças dos anos 90 a serem responsáveis regressa 25 anos depois, como aplicação para smartphones.

Brevemente disponível na Google Play e na App Store, a aplicação criada pela empresa Bandai dirige-se com uma atenção especial à faixa etária entre os 20 e os 25 anos – os primeiros utilizadores do brinquedo. O Tamagotchi original foi lançado em 1996 e circulou pelas mãos de mais de 75 milhões de crianças, reaparecendo agora como novidade para os mais novos mas nostálgico para os mais crescidos.

O conceito deste brinquedo é a simulação de um animal doméstico e todos os cuidados que este implica: alimentação, higiene e acompanhamento do seu crescimento gradual. Esta nova versão inclui a opção de guardar os progressos, diminuindo a probabilidade da morte do animal por falta de cuidado prolongado por parte do dono.

Apresentando-se como um projeto de horizontes mais alargados e, sobretudo, mais modernizados, o Tamagotchi terá associados wallpapers, mini-jogos e ligação com o Facebook, entre outras possibilidades.