O novo videoclipe da cantora Lana Del Rey do tema Burning Desire inclui imagens do novo modelo da Jaguar, fruto do contrato assinado pela marca com a cantora. Para alguns esta associação causou, no entanto, algum desconforto sobre se o posicionamento escolhido será o mais adequado.

Burning desire é uma faixa extra do álbum Born To Die no iTunes e, derivado do contrato milionário que esta assinou com a Jaguar no ano passado, o vídeo incluí várias imagens do novo modelo F-Type. Apesar do burburinho de alguns, talvez causado pela surpresa ao ver o modelo do carro no videoclipe, este tipo de associações de personalidades famosas da música (e não só) com marcas tem sido uma constante estratégia de marketing há muito usada. Recordemos o recente exemplo de Beyoncé como embaixadora da Pepsi.

Polémicas à parte, a declaração do atual diretor de marketing da Jaguar, Adrian Hallmark, espelha bem a sua satisfação perante o acordo com Del Rey, que é, nas suas palavras: “uma cantora-compositora de classe mundial. Neste vídeo, usou a sua capacidade única de espelhar e reinterpretar a estética de uma era diferente, tanto para ela como para o [automóvel] F-Type”.

http://youtu.be/hNcGgGMXXTs