A campanha Porto a Namorar é hoje lançada em conjunto pela Associação de Comerciantes do Porto e pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. As associações pretendem não só promover o Dia dos Namorados como também o comércio tradicional.

A iniciativa prolonga-se durante todo o mês de fevereiro e os clientes serão premiados com vouchers de descontos ou oferta para usufruírem dos mais variados serviços turísticos. Para isso necessitam de efectuar compras superiores a 25 euros. Estes serviços turísticos vão desde o alojamento, á restauração ou a pacotes de experiências em mais de 35 entidades.

Poderá usufruir de “mais de 40 mil noites em hotéis da Região Norte com desconto de 30% em unidades de 4 e 5 estrelas“. Entre estes hotéis encontram-se, por exemplo, o Douro Palace Hotel Resort, o Hotel Intercontinental Porto e o Douro Park Hotel.

As Caves do Vinho do Porto também participam neste evento, podendo usufruir de ofertas de entradas e de degustações. O passeio de barco no rio Douro é outra das alternativas para festejar o dia dos namorados ou para realizar durante mês de fevereiro. Quem comprar 2 bilhetes terá um desconto de 50%.

A organização salienta que estes vouchers poderão ser utilizados até 31 de maio de 2013.