Liderar nos canais por cabo falados em português é o objetivo do CMTV, o canal de televisão do diário mais vendido em Portugal. CMTV chega em exclusivo à MEO em meados do próximo mês de março, com uma média de 14 horas diárias de emissão em direto, notícias de hora a hora, programas de entretenimento, reportagens, desporto, economia e muita ousadia.

Para Octávio Ribeiro, “este não é um pequeno canal”  e a contratação de profissionais de topo, uma equipa de cerca de 100 profissionais e  colaboradores espalhados por todo país para que nenhuma notícia esteja a mais de meia hora de um direto são provas disso.cmtv

CM Jornal será o principal bloco noticioso do canal. Às 13 horas, o CM Jornal chega através de Andreia Vale e ao final da tarde, às 20, é  José Carlos Castro a conduzir as notícias, a análise e o debate. Ao fim-de-semana, o pivô de serviço no CM Jornal é João Ferreira.

Despertar CM é o programas das manhãs do CMTV. Apresentado por Nuno Graciano,  Despertar CM chega  a partir das 7 horas em direto, sobrevoando  de helicóptero as principais cidades do país.

A partir da meia-noite, António Cordeiro conduz a emissão, com um programa onde a entrevista, o humor e a sensualidade estarão presentes.

No CMTV, além da marca Correio da Manhã, estarão também presentes outras marcas Cofina. O jornal Record terá espaços diários de informação desportiva. Com o Jornal de Negócios, a informação e a análise económica serão atualizadas. Semanalmente a Sábado apresentará um espaço de grandes reportagens e pontos. As revistas cor-de-rosa Flash e TV Guia revelarão tudo o que se diz e acontece no mundo dos famosos. Segundo o diretor do CM, estas são sinergias que trazem “um grande valor acrescentado ao canal“.

Francisco Penim, coordenador de programas do CMTV, refere que “para além de toda a atualidade, rigor e independência, o CMTV vai entreter, provocar e divertir”.