A TVI liderou ontem as audiências pelo segundo dia consecutivo, apesar das mudanças da SIC na programação de sábado. As alterações não conseguiram evitar o crescimento de Destinos Cruzados, que permitiu à estação de Queluz uma vantagem de mais de seis pontos percentuais.

A Quatro marcou 26,1% de share, contra 19,9% da SIC, num dos piores resultados dos últimos tempos. A RTP1 ficou com 12,1% e a RTP2 registou 2,3%, anuncia o site Zapping-TV. Os Canais Cabo registaram 26,8% e os Outros 12,8%.

Os mais vistos

Nos programas mais vistos do dia, destaque para Jornal das 8, que bateu toda a concorrência e foi o formato mais visto do dia. Com uma audiência média de 14,6% e share de 32,4%, deixou para trás o Jornal da Noite, com 10,3% de rating e 23% de share e o Telejornal, que se ficou pelos 6,6% de audiência média e 14,9% de share.

Destinos Cruzados veio logo a seguir, com 14,4% de audiência média e share de 33%. Bateu a concorrência em toda a linha: o Gosto Disto! marcou 11,4% de rating e 26,6% de share e o Carnaval da Madeira na RTP1 não foi além dos 3,4% de audiência média e 8,2% de share. Os bons números acabaram por seguir para Louco Amor, que se manteve nos 33% de share e obteve uma audiência média de 12,1%.

TVI domina final de tarde

A TVI voltou também a alcançar bons registos no período vespertino. Não Há Bela sem João marcou 10,4% de audiência média e 28,7% de share, enquanto O Formigueiro da SIC se ficava pelos 6,1% de audiência média e 18% de share. Na RTP1, Maternidade e Hotel 5 Estrelas marcaram 4,2% e 4,6% de audiência média, respetivamente. Os shares foram de 13,7 e 11,6%.

Páginas da Vida e Odisseia agora ao sábado

paginas da vida - marta

A chegada de Páginas da Vida ao horário nobre do fim-de-semana acabou por melhorar, em pouco, os números conseguidos em semanas anteriores. A novela brasileira registou 7,3% de audiência média e 20,3% de share. Perdeu para Louco Amor.

Sábado à Luta, agora às 00h15, piorou ainda mais o seu desempenho comercial – 3,8% de audiência média e 13,7% de share.

A troca de Odisseia para os sábados acabou por também não ser muito proveitosa para a RTP1. A série humorística não foi além dos 3,3% de audiência média e 7,4% de share, piorando o desempenho anteriormente alcançado por Depois do Adeus. No entanto, e apesar da queda relativamente ao mesmo horário na semana passada, o desempenho da criação de Bruno Nogueira foi superior aos números que registava ao domingo.