A conceituada comédia The Office vê a sua versão americana chegar ao fim em maio deste ano. Fica a conhecer a data de estreia da sua última temporada em Portugal e do final da série nos EUA.

Por cá, a exibição de The Office tem sido garantida pelo canal de cabo FX. A nona e última temporada da série arranca no dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 22h, com um episódio duplo. Entretanto, nos EUA, a série é exibida pelo canal NBC, que já estreou o último conjunto de episódios no dia 20 de setembro de 2012, e agendou para o próximo dia 16 de maio a sua derradeira despedida. Um episódio duplo que será igualmente um grande marco para o programa: o episódio 200.

The Office segue o local de trabalho de um grupo de adultos completamente desinteressados que tentam trabalhar numa empresa. Foi criada no Reino Unido, em 2001, por Ricky Gervais. Em 2005, a NBC criou uma versão americana da série, que teve uma recepção inicial do público fraca, mas que a partir da segunda temporada sentiu um forte crescimento de audiências. O sucesso continuou durante vários anos. No entanto, a partir da oitava temporada, motivada pela saída do protagonista Steve Carrell, as audiências começaram a descer, e a estação optou por anunciar que a nona temporada seria a última da série.