ng2375939

Argo conquista a Academia Britânica

A capital britânica recebeu os maiores nomes do cinema feito em 2012  na 66ª edição dos British Academy Film Awards, mais conhecidos como BAFTAs. O galardoado filme de Ben Affleck, Argo, foi uma vez mais o vencedor da noite.

Argo voltou a vencer, desta vez na fria e chuvosa Londres. O filme, que já leva uma boa bagagem de prémios, arrecadou o mais importante galardão da noite, melhor filme. Ben Affleck vence também na categoria de realização e William Goldenberg leva um máscara dourada para casa  pela montagem de Argo. O filme norte-americano arrecadou assim três prémios.

Uma das surpresas da noite foi o BAFTA atribuído a Emmanuelle Riva pela sua performance em Amor, deixando a corrida ao Oscar de melhor atriz principal mais renhida entre a atriz francesa, Jennifer Lawrence e Jessica Chastain. Daniel Day-Lewis confirma o seu favoritismo e ganhou uma vez mais por Lincoln. Christoph Waltz e Anne Hathaway ganham nas categorias de representação secundária, o primeiro por Django Libertado e a atriz por Os Miseráveis.

007-Skyfall foi apelidado de melhor filme britânico do ano e ainda arrecadou o prémio para melhor música em filme por Skyfall, um tema cantado pela britânica Adele.

A noite foi ainda marcada pelo bizarro caso de Eddie Redmayne  que devia ter apresentado em conjunto a categoria de melhor argumento original (onde Quentin Tarantino triunfou) com a atriz de Lincoln, mas o ator não pisou o palco porque supostamente se encontrava indisposto, Sally Field referiu mesmo que o ator se encontrava a vomitar nos bastidores.

Podes consultar a lista completa dos vencedores aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Uma Visão Diferente RTP2
RTP2 estreia segunda temporada de ‘Uma Visão Diferente’