A capital britânica recebeu os maiores nomes do cinema feito em 2012  na 66ª edição dos British Academy Film Awards, mais conhecidos como BAFTAs. O galardoado filme de Ben Affleck, Argo, foi uma vez mais o vencedor da noite.

Argo voltou a vencer, desta vez na fria e chuvosa Londres. O filme, que já leva uma boa bagagem de prémios, arrecadou o mais importante galardão da noite, melhor filme. Ben Affleck vence também na categoria de realização e William Goldenberg leva um máscara dourada para casa  pela montagem de Argo. O filme norte-americano arrecadou assim três prémios.

Uma das surpresas da noite foi o BAFTA atribuído a Emmanuelle Riva pela sua performance em Amor, deixando a corrida ao Oscar de melhor atriz principal mais renhida entre a atriz francesa, Jennifer Lawrence e Jessica Chastain. Daniel Day-Lewis confirma o seu favoritismo e ganhou uma vez mais por Lincoln. Christoph Waltz e Anne Hathaway ganham nas categorias de representação secundária, o primeiro por Django Libertado e a atriz por Os Miseráveis.

007-Skyfall foi apelidado de melhor filme britânico do ano e ainda arrecadou o prémio para melhor música em filme por Skyfall, um tema cantado pela britânica Adele.

A noite foi ainda marcada pelo bizarro caso de Eddie Redmayne  que devia ter apresentado em conjunto a categoria de melhor argumento original (onde Quentin Tarantino triunfou) com a atriz de Lincoln, mas o ator não pisou o palco porque supostamente se encontrava indisposto, Sally Field referiu mesmo que o ator se encontrava a vomitar nos bastidores.

Podes consultar a lista completa dos vencedores aqui.