Joao-Chaves

João Chaves deixa de ser a voz do ‘Oceano Pacífico’

João Chaves, a lendária voz do Oceano Pacífico, «desliga o microfone» a partir de 18 de fevereiro. A RFM, em resposta à perda da liderança de audiências, reformulará a partir desse dia toda a sua programação. O mítico timbre por detrás das músicas calmas do Canal 2 da Renascença deixa de ser ouvido depois de 29 anos de tradição noturna.  

Esta mudança junta-se às alterações feitas no Café da Manhã. A mudança de programação é dada pela emissora como «um processo normal e recorrente nos 25 anos da sua existência» e que «foi elaborado com a participação de todos os animadores, produtores e colaboradores».

Numa mensagem deixada aos ouvintes, a estação não anuncia qualquer novo projeto para João Chaves, garantindo apenas que este continuará ligado à «rádio que ajudou a crescer». O locutor explicou, no seu Facebook, que foi sua decisão  «poder estar, como tu, a ouvir o Oceano Pacífico tranquilamente em família», deixando o programa entregue a Marcos André, que já era também o seu habitual substituto nas férias de verão.

Neste mesmo texto, é prometida uma RFM «com novidades, informação, muita música e com a possibilidade de dobrar o teu ordenado».

  1. TAMBÉM CRESCI OUVINDO E CURTINDO MUITO O JOÃO CHAVES E ATÉ JA O VISITEI NA RR , ONDE TRABALHA O MEU AMIGO E GRANDE AMIGO JAIME CANDJANGO.VELHOS TEMPOS DA RR E JOÃO CHAVES ERA UMA REFERÊNCIA UNA E INIGUALÁVEL PARA NÓS JOVENS NA ÉPOCA E O VISITEI VÁRIAS VEZES NO ESTÚDIO DA RUA INVENS… IGUAL A ELE SÓ ELE.GENTE FINA E DE GRANDE GABARITO.TAMBÉM GOSTO DE TODOS OS PROGRAMAS DA RFM DESDE A SUZANA DA MATA QUE ME ACORDAVA CEDO E O PEDRO TOJAL E ISSO PARA NÃO FALAR NO ELENCO DE LUXO DA RFM.INDEPENDENTEMENTE DE ELE SAIR O Marcos André TAMBÉM É SHOW DE BOLA E VIVA A RENASCENÇA!!!

  2. Tenho 39 anos e cresci a ouvir o Oceano Pacífico locutado pela voz inconfundível do João Chaves. Só durante uns 2 ou 3 anos entre 1989 e 1992 é que mudei para o saudoso Cidade By Night da Rádio Cidade original. É realmente uma pena esta mudança, sem desprimor do valor do Marcos André, mas foram muitos anos e uma marca muito forte. Também tenho pena da alteração da hora, porque o OP historicamente começava às 22h e atualmente começa às 23h, o que embora pareça um pormenor, me impede muitas vezes de ouvir.

  3. ainda me lembro em 1987 a primeira vez que ouvi este homen ao microfone, depois imigrei, e continuei a ouvir o oceano, fiz conhecer a outras pessoas que nao falao a lingua de camoes, e, nao foi preciso mais nada, este programa é perfeito. é, e sera sempre a melhor voz da noite em portugal e no mundo, Mestre Joao, um grande obrigado, por tantos momentos, a rfm nao sabe o que perdeu.
    Um grande obrigado.

    felecidades Mestre Joao Chaves

  4. Talvez Fosse importante informar as pessoas que o Locutor Marcos André foi o 1º Apresentador do Programa Oceano Pacífico ainda no FM da Renascença só mais tarde veio o João Chaves da Radio Comercial para a RFM e sem Dúvida o Locutor Marcos André é a voz estação a RFM juntamente com a Ana Colaço e é uma das melhores vozes da RFM ele faz o Oceano Pacífico na Perfeição Um Abraço Marcos André

  5. O Oceano Pacífico era o João Chaves. A Voz do João Chaves. Agora já não é o mesmo. Não faz sentido manter o mesmo nome. Cresci com o Oceano Pacífico e acompanhou-me sempre. Era adormecer ao som do Oceano Pacífico! É pena!
    Felicidades para o João.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nuno Santos e Cláudio Ramos
Nuno Santos: “A decisão de expulsar o Pedro Soá foi minha”