David Grohl, vocalista dos Foo Fighters, foi quem revelou a improvável colaboração de Sir Elton John num dos temas do novo álbum de Queens Of The Stone Age, sendo já o sexto grande nome confirmado para gravar o mais recente disco com a banda americana.

Como o anfitrião convidado desta semana no talk show Chelsea Lately, David Grohl, que por sua vez também participará neste novo álbum como baterista, entrevistou Sir Elton, onde contou que recentemente ambos tinham gravado algo juntos, “algo que as pessoas nunca imaginariam que fizéssemos em conjunto”.

Logo de seguida, Elton John acabou por revelar que se tratava de uma nova música para o próximo álbum dos Queen Of The Stone Age. Acrescentando alguns detalhes dos momentos de gravação, o cantor contou que tinha acabado de gravar uma balada com Engelbert Humperdinck, e que de seguida, numa mudança completamente radical, foi gravar com os QOTSA.

David Grohl conta que Elton vinha à espera que lhe fosse pedido para gravar uma balada, mas este estava mais que errado. Saindo completamente do seu registo habitual, o cantor confessa que a experiência correu muitíssimo bem, elogiando, ainda, os dotes de baterista de Grohl.

As colaborações para o novo álbum da banda não ficam por aqui, tendo sido já confirmados nomes, tais como, Trent Reznor, Mark Lanegan, Nick Oliveri e Jake Shears dos Scissor Sisters. QOSTA irão tocar numa série de festivais de verão para apresentar o álbum, incluindo o festival Super Bock Super Rock, em Portugal.