Os locutores Carla Rocha e Zé Coimbra vão deixar de apresentar o Café da Manhã da RFM a partir da próxima segunda-feira. O programa de rádio perdeu, em 2012, a liderança das audiências no horário matinal. 
A notícia foi avançada por Carla Rocha esta noite, no seu Facebook. Numa mensagem dirigida aos ouvintes, a animadora agradece a todos os que acompanharam o programa e anuncia que, na próxima semana, o matutino deixa de ter a apresentação da dupla.

A RFM anunciou a decisão durante a tarde de ontem à equipa do programa, sendo que a substituição será assegurada por André Henriques, anteriormente na Mega Hits, Joana Cruz, Mariana Alvim e Nilton.

A quebra de audiências a que o segundo canal da Renascença tem assistido desde o ano passado pode não ser alheio a este desfecho. Desde o início de 2012 que as Manhãs da Comercial começaram a ganhar vantagem, num cenário que acabaria por se converter na total liderança para o canal do grupo Media Capital.

O Diário Económico de hoje anuncia também que Zé Coimbra deverá ocupar o horário das 9h30 às 13 horas e Carla Rocha o das 21 às 23. Os rumores sobre o fim de outro programa emblemático da estação, o Oceano Pacífico, têm-se adensado, com a ocupação deste horário por Carla Rocha a poder confirmar parte das desconfianças.