A Universidade Nova de Lisboa lançará, em conjunto com o banco Santander Totta, a sétima edição do Prémio de Jornalismo Económico (PJE).

O PJE está de regresso para destacar os melhores trabalhos jornalísticos no âmbito de três áreas específicas da Economia: Gestão de Empresas e Negócios, Mercados Financeiros e Sustentabilidade Empresarial.

O prémio de 15 mil euros será atribuído ao trabalho que mais se destaque nas três áreas. Ainda serão distribuídos 7500 euros pelos autores dos melhores artigos em cada uma das categorias.

O painel de jurados responsável pela avaliação dos artigos inclui personalidades ligadas a diferentes áreas, todas elas pertinentes para a avaliação dos vários parâmetros. Destacadas personalidades nas áreas de Jornalismo, Finanças, Sustentabilidade Empresarial e Gestão compõem um júri que é liderado pelo diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA (FCSH/NOVA) – João Sàágua, mas que conta ainda com José Rodrigues dos Santos, José Albuquerque Tavares, Paulo Pinho, Francisco Sarsfield Cabral, Sérgio Figueiredo e Conceição Zagalo.

O concurso é acessível a qualquer jornalista, desde que o seu artigo tenha sido publicado no ano de 2012. Deve-se proceder às candidaturas até ao dia 20 de março.