De acordo com a Universal Music Portugal, o novo álbum de Luísa Sobral é lançado no início de abril. Apesar do segundo disco da cantora estar ainda em fase de finalização, o primeiro single é lançado no dia 25 deste mês nas rádios e no iTunes.

O sucessor de The Cherry On My Cake foi produzido por Mário Barreiros. Segundo a cantora, na conferência de imprensa do EDP Cool Jazz Fest deste ano, o novo registo é “mais introspetivo e coeso” do que o primeiro. A artista musical atua no festival a 4 de julho.

Depois do lançamento do primeiro disco, a cantora tem sido reconhecida em terras portuguesas e internacionalmente. Em 2011, foi nomeada para duas categorias dos Globos de Ouro. Mais tarde, Luísa Sobral foi convidada a compor para o novo disco de Ana Moura e resultou na canção A Minha Estrela.

A artista também participou no disco mais recente de David Fonseca, Seasons – Falling, na canção It Shall Pass.

Ao ser convidada para participar no programa da BBC Later with… Jools Holland para cantar um dos seus temas, Luísa Sobral acabou por promover o primeiro disco no Reino Unido. Foi também convidada para abrir os concertos da digressão de Melody Gardot em Londres e na Alemanha.

Podes ver aqui a atuação da cantora no Later with… Jools Holland: