Durante os últimos dias têm sido várias as confirmações para o Moita Metal Fest 2013. O festival, que já vai na 10.ª Edição e que se realiza a 22 e 23 de março na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, conta com Process of Guilt, Bizarra Locomotiva, For the Glory, Web, Atentado, entre outros.

Este festival, considerado um importante pólo da música pesada nacional em terras além Tejo, tem revelado um crescimento substancial nos últimos anos. De mencionar que a edição passada pôde contar com os espanhóis Noctem e com bandas de elevado estatuto no panorama nacional como Grog e Mata-Ratos, e que os anos anteriores contaram com nomes como Holocausto Canibal, Ava Inferi, Angelus Apartida e Dew-Scented.

Também na edição passada deu-se uma ocasião especial, visto ter-se tratado do 10.º aniversário dos Switchtense, banda natural da Moita cujos membros estão profundamente envolvidos na organização do festival. O concerto celebratório foi registado para a posterioridade, tendo o DVD Switchtense – 10 Unbreakable Years data de lançamento prevista para 11 de fevereiro através da Rastilho Records.

A lista (provisória) de bandas confirmadas é a seguinte: Process of Guilt, Bizarra Locomotiva, For the Glory, Web, Atentado, Primal Attack, Dementia 13, Brutal Brain Damage, Terror Empire, Shape e Aernus.

Pode consultar todas as informações sobre o evento aqui.

(atualização – 06/02/2013)

The Firstborn e Nuclear Infektion adicionados ao cartaz.