A final do Festival Termómetro decorreu sábado à noite no Ritz Clube e os grandes vencedores foram os Quelle Dead Gazelle.

Movimentam-se no campo do post-rock e misturam intensos riffs com toadas mais dançáveis. A dupla Quelle Dead Gazelle (Miguel Abelaira e Pedro Ferreira) venceu ontem a edição de 2013 do Festival Termómetro e conseguiu, assim, um magnífico prémio: 20 horas de estúdio, a edição de um EP, uma viagem a Londres e ainda a atuação no Optimus Alive  e no Festival Paredes de Coura.

A final contou com a atuação das seis bandas finalistas: os Quelle Dead Gazelle, Fuckin’ Bollocks, Tiger Picnic, Flume, First Breath After Coma e Terceiro Direito.

O projeto Flume – no qual figura Joana Barra Vaz, cofundadora do projeto A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria – ficou em segundo lugar.

O Festival Termómetro foi criado em 1994 por Fernando Alvim e já distinguiu inúmeros projetos de música portuguesa, entre os quais,  Ornatos Violeta, Noiserv, B Fachada, Mazgani ou Salto. Os vencedores do ano passado foram os portuenses Crisis.

Foto: Facebook da banda

Notícia atualizada às 13:57 do dia 7/2/13