Os Fotogramas Musicais desta semana trazem a sonoridade envolvente de uma banda pouco conhecida do grande público. O vídeo do single How Long dos How to Destroy Angels estreou dia 31 de janeiro e já está disponível na internet.

How to Destroy Angels à primeira vista não é um nome reconhecido por todos, mas dos membros que compõem este projeto não se pode dizer o mesmo. Trent Reznor dos Nine Inch Nails, a sua mulher Mariqueen Maanding, o brilhante compositor Atticus Ross e Rob Sheridan, o director artístico, formaram recentemente este grupo de estilo Pós-Industrial, Experimental e electrónico.

Esta fusão de géneros permitiu-lhes gravar um álbum intitulado Welcome Oblivion, que será lançado a março de 2013. O video do primeiro single, How Long, estreou esta semana e apresenta uma visão muito apocalíptica da terra, em que os homens se caçam uns aos outros num futuro pouco utópico e perturbador.

Realizado pelo colectivo de artes visuais de Londres, Shynola, a curta-metragem com três personagens consegue personificar o instinto animal e de sobrevivência, que consome a humanidade e que se esconde no nosso interior.  

“Tivemos uma fantástica conversa com a banda. Eles transmitiram as sues ideias sobre a identidade moderna, o efeito da tecnologia na cultura e a incapacidade das pessoas se ligarem umas às outras. (…) Já há algum tempo que temos tido ideias para realizar um filme sobre a pós-tecnologia civilizacional, na qual os humanos se submetem ao comportamento primitivo. Por vezes as ideias unem-se” comentam os Shynola sobre o vídeo realizado para a banda.

Para além do trabalho em How to Destroy Angels, o membro dos Nine Inch Nails Trent Reznor e o compositor Atticus Ross elaboraram as bandas sonoras de alguns filmes conhecidos, como Millenium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres e a Rede Social. Já o director artístico Rob Sheridan colaborou com Reznor em várias músicas para os álbuns dos Nine Inch Nails.

Veja em exclusivo no Espalha-Factos o video do single do primeiro álbum de estúdio dos How to Destroy Angels, intitulado How Long:

httpv://www.youtube.com/watch?v=1sUTVT7HzSg