A TVI estreou há uma semana a sua nova novela da noite. O Espalha-Factos faz-te um balanço de audiências dos primeiros sete episódios, que apresentaram uma tendência descendente.

O arranque foi promissor. No domingo passado, 27 de janeiro, a novela de António Barreira foi o segundo programa mais visto do dia, com um rating de 17.6 e um share de 31.3%, praticamente empatada com a sua rival Dancyn’ Days. A estação de Carnaxide emitiu um episódio especial da sua novela portuguesa, que foi o programa mais visto desse dia, com 17.7 de rating e 31.4 de share.

A progressão ao longo da semana mostrou que Destinos Cruzados ainda não tinha conquistado o público. Entre segunda e sexta-feira a novela alcançou uma média de 12.3 pontos de rating e um share de 24.4%. Ao mesmo tempo, a sua concorrente direta Dancin’ Days teve uma das suas melhores semanas, com um rating médio de 17.8 pontos, e um share de 35.2%. Na quinta e na sexta a nova aposta de Queluz de Baixo ficou mesmo fora do top cinco dos programas mais vistos do dia.

Só no sábado é que Destinos Cruzados se redimiu parcialmente. A concorrer com Gosto Disto, da SIC, a novela protagonizada por Alexandra Lencastre conseguiu subir para 14.2 pontos de rating e um share de 30.4%, sendo também o programa mais visto do dia.

Feitas as contas no geral, a média dos primeiros sete episódios correspondeu a um rating de 13.3 e um share de 26.2%. Num comparativo com os diários da última semana de Secret Story: Desafio Final, exibidos entre os dias 21 e 26, a TVI marcou, no mesmo horário, um rating de 15.4 e um share de 31.3%.

Captura de ecrã 2013-02-3, às 15.59.37