No passado domingo, 27 de janeiro, em Viana do Castelo o aglomerado de pessoas que se encontrava à porta da Freguez Loja & Café já dava a entender que os concertos iriam aquecer a noite fria do inverno vianense.

A jornada começou com os bracarenses Maat as a Tyrant que encheram o espaço com o seu metalcore.

DSC_6986

Depois de Lisboa e Coimbra, chegou a vez de Viana ver o que é que “nuestros hermanos” têm para dar.

A segunda banda a subir ao palco foram os espanhóis We Ride que mostraram desde o início do concerto a razão pela qual são um dos grupos que mais se tem afirmado na cena hardcore, abrindo com o tema This is who we are, onde imperam palavras de ordem como “Nothing can stop us now,  standing strong forever, these words are real/ this is pure, this is who we are!” do mais recente álbum On the Edge.

Seguiu-se Never lower your head, também do novo álbum e Party Girls que nos remete às origens da banda e ao seu álbum mais antigo, Directions, onde Mimi nos mostrou todo o seu power.

SONY DSC

Ouviram-se músicas como Cruel Fight, Us Against the World, Stay Gold e WR CREW, intercalando entre os dois álbuns já lançados pela banda e com muita “moshada” à mistura.

DSC_7113

Antes do concerto o Espalha-Factos esteve à conversa com a banda que nos falou sobre o novo álbum, o mundo do hardcore e ainda partilhou algumas histórias connosco:

O VIBE de domingo encerrou em grande com a banda da casa a partir a loiça toda. O trash/death metal dos Waste invadiu a Freguez Loja & Café extasiando o público presente.

DSC_7277

DSC_7271

Foi uma noite repleta de boas vibes que se irão prolongar durante o mês de fevereiro com a  seguinte programação: TREN GO! SOUNDSYSTEM, no dia 2, Camarada Nimoy, no dia 9, Midnight, no dia 15, Verdun, no dia 17, Coelho Radioactivo, no dia 22 e Ermo, no dia 23.

Fotografias de Catarina Mendes e  Marta Rebelo