100 milhões de dólares vai ser o montante usado para passar o famoso jogo online World of Warcraft para filme até 2015. O projeto vai estar a cargo de Duncan Jones, realizador de Moon – O Outro Lado da Lua e O Código Base.

O filme é baseado no famoso MMORPG World of Warcraft da Blizzard Entertainment, que permite a mais de dez milhões de jogadores de todo o mundo entrar em aventuras e travar batalhas com os mais variados inimigos, desde bandidos a dragões e ogres, num mundo de fantasia.

As filmagens de World of Warcraft (WoW) deverão começar no próximo outono enquanto projeto da Legendary Pictures para a Warner. Escrito pelo homem por detrás de Diamantes de SangueCharles Leavitt, o guião de World of Warcraft conta uma história que se mantém ainda em segredo.

A longa-metragem terá um orçamento previsto de 100 milhões de dólares, muito mais que os 5 milhões de Moon – O Outro Lado da Lua e que os 32 milhões de O Código Base, os dois primeiros filmes do realizador.

Através do seu Twitter, Jones disse que “o desafio foi lançado há anos”, referindo-se à questão: “Será possível fazer o filme como deve de ser a partir de um jogo? Sempre disse que era possível e agora tenho de o fazer”.

Com estreia marcada para 2015, conta com uma concorrência de peso ao chegarem em simultâneo às salas de cinema três produções de ficção científica habituadas ao sucesso de bilheteira: Guerra das Estrelas VIIOs Vingadores 2 e Caminho das Estrelas 3.