A Fraude, uma Grande Reportagem SIC que investigou o Dossie BPN de uma ponta a outra, o regresso do Bairro Alto à RTP2, a estreia de O Humorista na SIC Radical e, por fim, o passado de Maria João Abreu no programa de info-entretenimento da RTP1Quem É Que Tu Pensas Que És?. Estes são os destaques do Espalha-Factos para esta semana televisiva – tudo aquilo que realmente deves ver, aqui, no Brevemente

Sugestão EF – Grande Reportagem: A Fraude (SIC) 

Durante quatro dias seguidos, a SIC vai emitir uma série de reportagens de investigação do jornalista Pedro Coelho. Do dia 5 da fevereiro ao dia 8 de fevereiro serão emitidos os quatro capítulos desta Grande Reportagem no Jornal da Noite.

logo-sic

A Fraude é o resultado de um abordagem ao Caso BPN, como afirma a estação de Carnaxide em comunicado, “o BPN ficará na história por várias razões: provocou um prejuízo aos contribuintes que já chegou aos 3 mil e 400 milhões de euros e que, se tudo correr mal, chegará aos 7 mil milhões”, após cinco meses de investigação. Na mesma nota de redação, a estação de televisão refere que muitos dos envolvidos rejeitaram ser entrevistados e que novos factos foram apurados.

A Linha do Tempo, Anatomia do Golpe, No Rasto do Dinheiro e A Caixa Negra são os títulos dos quatro capítulos desta investigação que será emitida na próxima semana.

Sugestões Rápidas

Bairro Alto (RTP2)

rtp2_bEste sábado a RTP2 volta a emitir o programa de entrevistas Bairro Alto com José Fialho Gouveia. No próximo dia 2 de fevereiro, pelas 21:00h, será João Gil o convidado para uma conversa informal. O compositor português editou, recentemente, um disco para celebrar os 35 anos dos Trovante, intitulado de Luís Represas e João Gil. Também lançou o disco Missa Brevis que, tal como o nome indica, é uma missa composta por João Gil.

O Humorista (SIC Radical)

SIC_Radical_novo_logo[1]Na próxima segunda-feira, a SIC Radical estreia um novo programa de autor: O Humorista. Dia 4 de fevereiro, às 00:25h, João Cunha vai contar os bastidores do humor português. O programa, filmado em formato de documentário, mostrará o circuito de stand-up comedy do nosso país, contado por João Cunha, o qual “encarna em si os piores defeitos da classe humorística”.

Quem É Que Tu Pensas Que És (RTP1)

nova rtp1O novo formato da RTP1 leva, esta semana, a atriz Maria João Abreu a descobrir o seu passado. Na próxima terça pelas 22:30h, Maria João Abreu descobrirá factos interessantes sobre os seus antepassados, tais como: tem ligações a uma abadessa que viveu no século XV, descobre a origem do nome Abreu, descobre outras descendências e antepassados que deixarão todos surpreendidos.

Edição relativa à semana de 01 de fevereiro a 08 de fevereiro.