Bradley Cooper está em negociações com o realizador J. J. Abrams para encarnar o ciclista caído em desgraça, Lance Armstrong, na sua história passada para o grande ecrã.

O escândalo protagonizado por Lance Armstrong, que no inicio do ano confessou ter tomado doping durante anos para ascender na carreira, chamou a atenção da indústria do cinema. Assim, a Paramount Pictures e a Bad Robot Productions, que pertence a Abrams, já adquiriram os direitos para adaptarem o livro Ciclo de Mentiras: A Queda de Lance Armstrong, da jornalista Juliet Macur, que será lançado em junho do presente ano.

Confrontado com a hipótese de fazer este papel, o ator americano de 38 anos Bradley Cooper mostrou-se encantado, em entrevista à BBC News: “Acho a história fascinante, assim como a personagem.”

No entanto, já estava em andamento um outro filme sobre o tema, intitulado It’s Not About The Bike, pertencente à Columbia Pictures e que teria Jake Gyllenhaal no papel principal. Prevê-se agora que, depois do escândalo, o projeto seja cancelado.