A curta-metragem da Walt Disney foi esta semana divulgada na íntegra no seu canal de Youtube. Realizada por John Kahrs, Paperman é uma das nomeadas para os Óscares na categoria de melhor curta-metragem de animação. Podes vê-la aqui.

Paperman, com seis minutos e meio de duração, conjuga a animação tradicional com imagens geradas por computador, numa nova técnica que preserva os traços desenhados à mão. A preto e branco, num estilo minimalista, a curta fez as delícias dos espectadores do filme Força Ralph!, que acompanhou na sua exibição cinematográfica. Chega agora à Internet e tem já feito sucesso nas redes sociais, sendo largamente partilhada.

John Kahrs realiza a curta animada, com produção de Kristina Reed e John Lasseter. A história é a de um trabalhador novaiorquino que, numa manhã aparentemente como todas as outras, descobre a rapariga dos seus sonhos. Ela usa batom vermelho e ele tenta reencontrá-la através de aviões de papel. O Rapaz do Papel é o título português de Paperman.

Mais informações acerca de Paperman e das técnicas utilizadas na sua produção podem ser encontradas no site oficial da Disney.

A curta pode ser vista aqui: