Foram ontem conhecidos mais detalhes para a segunda edição do Talkfest, fórum sobre o futuro dos festivais em Portugal, que se realiza entre os dias 6 e 8 de março, em Lisboa.

Diogo Dias (apresentador de televisão e vocalista da banda Klepht) e Luísa Barbosa (apresentadora de televisão) foram as caras escolhidas para apadrinhar o evento, pelo que irão colaborar na promoção e divulgação do Talkfest e estarão com a organização ao longo dos 3 dias de actividades – conferências, masterclasses e concertos.

Quem visitar o evento poderá aceder a um Tour Bus, conhecer um novo conceito de campismo em festivais, e ainda participar em passatempos que poderão dar acesso a festivais de verão. No dia 8 de março é anunciado um novo projecto que explicará o papel das mulheres instrumentistas na música portuguesa, em jeito de comemoração do dia internacional da Mulher.

Miguel Guerra (Patrocínios & Eventos Meo e TMN) será o novo orador da temática inicial, que abordará o tema da associação das marcas aos festivais. As três maiores empresas de telecomunicações – que dão nome ao Sudoeste TMN, Optimus Alive! e Vodafone Paredes de Coura – vão estar pela primeira vez juntas a debater as suas estratégias para os festivais que aí vêm. Martim Rodrigues (Gestor de operações da Simplicity) ajudará a perceber o papel turístico e económico dos festivais de música.

O Talkfest’13 conta com: 9 moderadores para as temáticas sobre festivais; 5 keyspeakers (quatro deles internacionais); 40 oradores; 5 masterclasses; 7 bandas; 3 DJ’s; diferentes parcerias, atividades paralelas (arte e dança) e o apoio social aos jovens estudantes.

Consulta aqui o programa completo.