A sexta edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano decorre na capital portuguesa de 20 a 28 de março. O filmes e eventos organizados pela associação cultural Il Sorpasso passam pela primeira vez no Cinema São Jorge e no Teatro do Bairro.

Para além de Lisboa, a Festa do Cinema Italiano passa também por Coimbra, de 2 a 5 de abril, pelo Porto de 4 a 7 de abril e também pelo Funchal de 11 a 14 do mesmo mês. Outras datas em diferentes cidades portuguesas são anunciadas brevemente.

Para além de Portugal, o festival vai decorrer também em Luanda de 6 a 9 de junho. A realização da nova edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano conta com o apoio da Embaixada de Itália e do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa. A Festa resulta ainda de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC e trata-se de um co-produção do Cinema São Jorge.

Antes da estreia do festival, a associação Il Soprasso organiza uma nova edição Domenica Al Cinema!. Tratam-se de sessões quinzenais de cinema italiano no Teatro do Bairro, em Lisboa. A estreia destas sessões começa no próximo dia 10 de fevereiro, com o filme L’Arrivo Di Wang dos Manetti Bros.