Para além da presença como cabeça de cartaz no dia zero de Paredes de Coura, da edição de um EP com quatro temas e de uma viagem a Londres para todos os elementos, a banda vencedora do Festival Termómetro terá também o privilégio de abrir o Optimus Alive’13.
Restam apenas seis bandas no Festival Termómetro e o desafio final é já no próximo sábado, dia 2, no Ritz Clube em Lisboa. A cerimónia será apresentada por Zé Pedro dos Xutos e Pontapés e terá início às 22h20. As seis bandas finalistas, das quais sairá a banda de abertura do próximo Optimus Alive, são: Quelle Dead Gazelle, Fuckin’ Bollocks, Tiger Picnic, Flume, First Breath After Coma e Terceiro Direito.
O preço dos bilhetes está fixado em cinco euros. No entanto, quem não conseguir estar presente poderá assistir à cerimónia final em direto no MEO Kanal. Para aceder ao canal oficial do Festival Termómetro basta apenas premir o Botão Verde, seguido de 180217.
O Festival Termómetro é dirigido por Fernando Alvim, seu criador, em 1994. Entre muitos dos nomes que aí se destacaram  (alguns venceram) contam-se, por exemplo, os Ornatos Violeta, Noiserv, Mazgani, You Can’t Win, Charlie Brown, Terrakota, Ana Bacalhau, David Fonseca, Dj Ride, Richie Campbell, Blind Zero, Salto e mais recentemente Crisis, vencedores de 2012.
Para saberes mais, consulta a página oficial, em  www.termometro-online.com .