O festival EDP Cool Jazz anunciou hoje em conferência de imprensa os primeiros nomes para o cartaz deste ano. O evento voltará a  acontecer em julho, na cidade de Oeiras.

A décima edição do festival terá John Legend, Luísa Sobral, Ana Moura, Diana Krall e Rufus Wainwright. Ana Moura e Luísa Sobral serão as primeiras a atuar, no dia 4 de julho. O concerto de Diana Krall está agendado para o dia 24, enquanto que Rufus Wainwright subirá ao palco no dia 25. O pianista John Legend, que conta com nove Grammys no currículo, estreia-se ao vivo em Portugal a 27 de julho.

John Legend

John Legend

De acordo com Luís Montez, o cartaz deverá ficar fechado nas próximas semanas. Na conferência de imprensa de apresentação do Cool Jazz, que decorreu esta manhã em Oeiras, o dono da Música no Coração prometeu «uma edição especial» para a comemoração dos décimo aniversário. Na sessão foi também apresentada uma imagem renovada do festival, inspirada nas linhas curvas dos vinis e dos focos dos palcos. O vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras responsável pela dinamização cultural fez questão de destacar os «espaços históricos» onde este evento acontece, que «contagiam e entusiasmam tanto o público como os músicos».

 Bernardo Martins | Hardmusica

Bernardo Martins | Hardmusica

Luísa Sobral apresentará no concerto de dia 4 o seu novo álbum, cujo lançamento está previsto para maio. A cantora esteve esta manhã presente nos Jardins do Marquês de Pombal, onde disse à RTP gostar especialmente do Cool Jazz «porque as pessoas vão efetivamente para ouvir a música». Sobre o novo registo, classificou-o como «mais introspetivo e coeso» que Cherry on my Cake, o seu primeiro.

Ao longo dos últimos nove anos passaram pelo festival nomes como Sting, Seal, Norah Jones ou Regina Spektor. Os vários artistas irão pisar os palcos dos Jardins do Marquês e Parque dos Poetas. Os bilhetes estão à venda a partir de hoje nos locais habituais e custam entre 25 e 60 euros (bilhetes VIP) por concerto.