A nova aposta da TVI, Destinos Cruzados, estreou ontem à noite, mas ficou atrás de Dancin’ Days, exibida pela SIC no mesmo horário.

O duelo de ficção entre a SIC e a TVI foi vencido pela estação de Carnaxide que, com a exibição de um episódio especial da sua novela portuguesa, conseguiu um rating de 17.7%, que corresponde a um share de 31.4%, sendo também o programa mais visto do dia. Dessa forma, ultrapassou a estação de Queluz de Baixo que, à mesma hora, estreava Destinos Cruzados, com um rating de 17,.6%, correspondente a um share de 31.3%.

grafico_dddc

Segundo a antiga empresa de medição de audiências, a Marktest, a nova novela da TVI arrecadou 1 milhão e 536 mil espetadores, um valor inferior ao apresentado pela GfK.

Mais tarde, o Vale Tudo, da SIC, registou 10.8% de rating e 25% de share, perdendo para a gala final do Secret Story: Desafio Final, da TVI, que registou um rating de 16.4% e um share de 39.3%.

No total diário, foi a TVI a líder, com 27.9%, seguida da SIC com 23.6%. A televisão pública registou valores baixos: o primeiro canal com 8.8% e a RTP2 com 2.1%. Os canais de Cabo marcaram 24.5%, sendo que os canais mais assistidos foram o Hollywood (2.3%), Disney Channel (1.7%) e a SIC Notícias (1.5%). Os Outros registam 13.1%.