A banda islandesa viu-se obrigada a informar que o seu teclista os abandonará. O trio que mantém o projeto reage da melhor forma, apresentando algumas novidades em termos de trabalhos.
A banda Sigur Rós não enfrenta os melhores dias. O teclista, Kjartan Sveinsson, que pertencia ao grupo há 15 anos, afirma a necessidade de inovar na sua carreira. Dedica-se agora a diferentes projetos, que passarão para já por uma carreira a solo.

Apesar do contratempo, a nova formação dos Sigur Rós não se dá por vencida. Na verdade, já era seu hábito contratar músicos de outras bandas para completar os espetáculos, uma vez que os temas incluem diversos instrumentos em simultâneo. Os islandeses avançam assim confiantes, disponibilizando para já um excerto de um novo tema no seu site oficial- sr7 é o seu título. Expressam também a intenção de editar mais um álbum de originais, o oitavo.

Nunca é demais lembrar que os Sigur Rós atuarão em Portugal já no próximo mês de fevereiro. Os espetáculos estão agendados para os dias 13 e 14, no Porto e em Lisboa, respetivamente.