Odisseia, a nova série de Bruno Nogueira, iniciou no passado domingo na RTP1 e está, até agora, a ter uma receção mista. Entre críticas positivas e negativas, uma das espectadoras desiludidas foi São José Correia que a classifica como um «exercício fraco».

A atriz, que faz parte do trio protagonista de Sinais de Vida, não esteve com meias palavras para caraterizar outra das apostas da estação pública. «Vi e achei o exercício fraco. Espero que suba, que evolua, que os próximos episódios me seduzam e me façam rir mais. Eu só vi um exercício entre dois amigos e não sei até que ponto isso é interessante. Aquilo é o quê, se não é uma comédia?», disse à TV Guia.

São José Correia admite algumas virtualidades na inovação praticada pelo humorista, mas «a questão é que não se percebe. Nós não podemos fazer coisas diferentes só por serem diferentes. Temos de ser objetivos e saber para onde vamos, senão o público não te apanha».

No entanto, a atriz espera mudar de opinião relativamente à série, estando a aguardar pelo segundo episódio. São José revela ainda que viu o 5 para a Meia-Noite em que falaram de Odisseia e ficou «super entusiasmada». «Tiveram imenso tempo e dinheiro e fizeram questão de o dizer. Por isso, estou à espera que evolua, de ver resultados de tanto tempo de trabalho, de tanta calma que não é comum em Portugal».