Os suecos Cult of Luna regressam a Portugal no dia 29 de janeiro com um concerto no Paradise Garage, em Alcântara, Lisboa. A banda de post-metal conta apresentar o novo álbum, Vertikal, editado e lançado pela Indie Recordings no dia 25 deste mês, o sexto LP lançado pela banda. A banda de Umeå, no litoral norte da Suécia, formou-se em 1998 e, desde então, tem vindo a desenvolver uma das mais conceituadas panóplias de post-metal, onde o álbum Salvation, editado em 2004, se destaca pelas mostras de uma composição inteligentíssima e pela utilização de soundscapes ímpares, numa conjunção de atmosferas intimidantes.

Serão acompanhados pelos eborenses Process of Guilt, banda de doom metal que, ultimamente, tem andado na mira dos mais atentos, ingressando inclusivamente no cartaz do mítico Roadburn. Com o álbum FAEMIN, os portugueses destacaram-se tanto em território nacional como internacional graças aos seus riffs pujantes e à emoção que empregam ao vivo.

Promovido pela Amplificasom, este evento terá o custo de 20€ e os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas convencionais.

Tomás Freitas