Após um interregno de três anos, os Vampire Weekend anunciam através do twitter o lançamento do seu mais recente trabalho para 6/7 de maio de 2013.
O terceiro projeto da banda surge envolto em enormes expetativas. O vocalista, Ezra Koenig, define-o como “mais negro” e “orgânico”. O primeiro relance tinha já sido permitido no programa televisivo de Jimmy Kimmel, no qual a banda apresentou a música Unbelievers, em outubro de 2012.

O álbum foi anunciado como quase completo em junho do ano passado. A demora é justificada pelo perfecionismo da banda, que nas palavras de Koenig “entraria em depressão” caso não estivesse totalmente satisfeita com o resultado final. Os elementos recusam-se a fazer uma digressão “a meio gás”.

Na sequência de todo o suspense, muita foi a especulação em torno deste novo álbum. A mais atual foi acerca do nome e capa do disco, que alegadamente se intitularia Lemon Sounds, facto rapidamente desmentido pela banda. Contudo, o novo tema Arms confirma-se, apesar de se encontrar temporariamente indisponível no link onde foi divulgado.