O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
O Grande Idiota de 2012 (1)

À procura do Grande Idiota de 2012

O Grande Idiota de 2012 é a primeira edição do concurso da revista Idiot Mag, produzida por João Cabral e Nuno Dias, licenciados em Design de Comunicação na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), em Matosinhos. O vencedor recebe um tablet.
O concurso divide-se em cinco categorias: ilustração, fotografia, vídeo, literatura e design gráfico. Segundo João Cabral, pretende ser «uma iniciativa multidisciplinar de promoção e divulgação de artistas e idiotas no contexto nacional». O objetivo final passa  por «estimular a criatividade artística e incentivar todos os idiotas que queiram trocar a crise pela criatividade e que se queiram dar a conhecer», acrescenta.
O Grande Idiota de 2012
No dia 15 de fevereiro assinala-se o primeiro aniversário da revista e serão escolhidos dois vencedores de cada área, que vão apresentar os seus trabalhos numa exposição que decorre no dia 1 de março, na ESAD. Além dessa oportunidade, os dez vencedores das cinco categorias vão ver os seus trabalhos publicados numa edição da Idiot Mag e expostos, novamente na ESAD, em maio.

Depois da avaliação por jurados especializados nas áreas, entre os dez vencedores será selecionado O Grande Idiota de 2012.  O concorrente  com a melhor ideia, para além do tablet, terá um artigo de destaque na revista.