Nos dias 5 e 6 de abril a cantora brasileira Daniela Mercury recordará os seus vinte anos de carreira com espetáculos em terras lusas. Os concertos realizar-se-ão nos Coliseus de Lisboa e do Porto, contando com a participação de vários artistas ainda não revelados.

Daniela Mercury promete trazer aos coliseus o estilo musical afro-brasileiro, assim como danças características do Brasil, como o axé e o samba – sendo, desta forma, considerada a “rainha do axé”. O seu último álbum – Canibália: Ritmos do Brasil – foi editado em 2009 e reeditado em 2011, a propósito do concerto de ano novo que a cantora realizou na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Canibália esteve nomeado para a categoria “Best Brazilian Roots Album” dos Grammy Latin Awards 2012, e conta com grandes sucessos da sua carreira de onde se destacam Canto da Cidade, Rapunzel, Nobre Vagabundo ou Ilê Pérola Negra.

No Coliseu de Lisboa, o concerto realizar-se-á no dia 5 de abril (sexta-feira), pelas 21h30, e os bilhetes variam entre os 25 e os 138 euros. No Porto, o concerto está agendado para sábado, dia 6, à mesma hora, variando os preços entre os 15 e os 30 euros.