Ontem o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, entregou à fadista Mariza uma cadeira criada por Alessandro Mendi, no âmbito do projeto “Art on Chairs”.

A cadeira foi entregue durante a cerimónia que se realizou ontem, por volta das 19h, nos Paços do Conselho de Lisboa na qual Mariza foi premiada com a Medalha de Mérito, Grau Ouro.

Na cerimónia foi, ainda, projetado um excerto do filme “Mariza no Palco do Mundo”, de Ivan Dias.

O Art on Chairs realizou-se entre o dia 14 de setembro e 18 de novembro de 2012 na cidade de Paredes. Contudo, se não teve a oportunidade de o visitar, tem mais uma oportunidade. Na Casa da Cultura de Paredes poderá (re)visitar este evento até 9 de junho deste ano.

Até 27 de janeiro poderá visitar as exposições “Cadeira Parede” e “Duets”. Entre 2 de feveiro e 9 de junho encontram-se em exposição a “Internacional Design Competition”, a “More Design Industry” e a “Duets”. E, por fim, entre 7 de abril até 9 de junho pode visitar a exposição “Cadeira Parade” e “Chair Clinic”. Ainda poderá usufruir do serviço educativo Art on Chairs que terá diversas atividades para as crianças.

Estas 11 cadeiras criadas por 11 designers e inspiradas em personalidades nacionais e internacionais foram leiloadas a favor da ação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados.