O Leiria Film Fest, festival internacional de cinema de curtas-metragens de ficção, documentais e videoclips com enfoque no cinema leiriense, acontece no dia 16 de março de 2013, no M|i|mo – Museu da Imagem em Movimento – em Leiria.

Organizado pela Comunidade de Cinema de Leiria e com o apoio do município desta cidade, o evento contará com a projeção dos filmes selecionados e posterior entrega de 12 prémios.

As candidaturas são realizadas exclusivamente no site do festival, e encontram-se abertas desde 15 de novembro de 2012, prolongando-se até ao próximo dia 31 de janeiro. São aceites obras nas categorias de curtas-metragens de ficção, documentais e videoclips, com uma duração aproximada de 15 minutos, sendo que qualquer pessoa poderá participar, à exceção do júri, e com um máximo de dois trabalhos por realizador (produzidos após 1 de janeiro de 2010).

Os prémios/distinções entregues serão: Melhor Curta de Ficção Leiriense, Melhor Curta Documental Leiriense, Melhor Videoclip Leiriense, Melhor Realizador Leiriense, Melhor Curta de Ficção Nacional, Melhor curta Documental Nacional, Melhor Videoclip Nacional, Melhor Realizador Nacional; Melhor Curta de Ficção Internacional, Melhor Curta Documental Internacional, Melhor Videoclip Internacional, Melhor Realizador Internacional (os prémios são acumuláveis).

LeiriaFilmFest 1
Segundo o Jornal de Leiria, o festival conta já com duas dezenas de títulos a concurso e os trabalhos estão a chegar não apenas de Portugal, mas de países como o Brasil, Índia, Alemanha, Venezuela, Argentina e Espanha.

Com o objetivo de dinamizar o cinema leiriense, o evento será dirigido a profissionais e amadores e a participação é gratuita nesta primeira edição. Para mais informações ou para inscrição no evento basta aceder ao site: http://www.leiriafilmfest.pt.vu