O canal Hollywood homenageia esta noite o ator Heath Ledger, no quinto aniversário sobre a sua morte, com a emissão do filme As Quatro Penas Brancas. O filme será transmitido às 21h30 desta terça-feira, dia 22.

Heath Ledger morreu a 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, com uma intoxicação acidental com medicamentos prescritos. O  corpo foi encontrado no seu apartamento em Nova Iorque, numa altura em que gravava o filme O Imaginário do Dr. Parnassus e poucos meses depois de terminar as gravações de O Cavaleiro das Trevas, pelo qual venceu o Globo de Ouro e o Óscar póstumos de Melhor Ator Secundário com o papel de Joker. Ficou ainda conhecido como um dos atores mais promissores da sua geração pela participação em filmes como Brokeback Mountain, Casanova, Irmãos Grimm e I’m Not There.

As Quatro Penas Brancas, de 2002, é um remake de um clássico do cinema inglês sobre um soldado que abandona o seu regimento, desistindo de participar numa missão de combate a um grupo de rebeldes sudaneses que atacam uma fortaleza britânica. No entanto, ao receber as penas brancas dos amigos e da noiva, simbolizando a desonra e a cobardia, Harry (Heath Ledger) decide partir sozinho em busca dos amigos. Do elenco fazem ainda parte Kate Hudson, Djimon Hounsou, Wes Bentley, entre outros.