A célebre Igreja no Quebec onde os canadianos gravaram Neon Bible (2007) e The Suburbs (2010), respetivamente o segundo e terceiro álbum de estúdio, está à venda pela módica quantia de $325,000 (menos de 245 mil euros).

Os Arcade Fire encontram-se neste momento a gravar o seu quarto álbum (com James Murphy dos extintos LCD Soundsystem) mas não nesse local porque, de acordo com o site Pitchforkmedia, se viram obrigados a abandoná-la no outono passado.

A banda fez recentemente um tweet onde perguntava: “Alguém quer comprar uma Igreja?”. O anúncio, simpático, reza assim: Encantadora igreja que abrigava uma pequena sala de concertos, seguido por um estúdio de gravação também oferece acomodação. A sua arquitetura torna-a um local perfeito o para estúdio de um artista, um espaço de adoração, uma organização comunitária, cultural ou outra. Oferece-se um cenário único para o seu projeto!”.

É, de facto,  uma oportunidade única para gravar num sítio mágico e o custo do arranjo do telhado não custará mais do que cerca de 30 mil euros.

O anúncio original e a foto da Igreja podem ser vistos aqui.