Alexandra Lencastre, que interpreta duas personagens na nova aposta da TVI, Destinos Cruzados, terá recorrido aos serviços de um terapeuta para conseguir lidar com a pressão deste novo trabalho, avança o Correio da Manhã. A atriz já faltou a gravações e o ambiente nos bastidores da novela tem piorado. 

Sílvia e Laura, duas das personagens principais da nova trama da TVI, levam a que Alexandra Lencastre chegue a passar mais de 17 horas/dia em estúdio, naquele que a própria considera um papel exigente, «Fazer estas duas personagens é uma loucura. É tudo diferente nas duas e, ainda por cima, elas trocam de identidades, o que vem baralhar ainda mais», contou a atriz ao Sapo Fama. À revista Vidas, do Correio da Manhã, a estrela assumiu alguma insegurança: «Se já com uma personagem eu me ia abaixo… Estou com medo de ter um esgotamento. Há atores que são mais frios, distanciam-se. Já eu vivo muito as coisas e levo-as para casa.»

Assim, as sessões de terapia a que está a recorrer são importantes para que possa «ter a opinião de um profissional sobre a forma de como desempenhar certas cenas, para que tenham credibilidade».

De acordo com o que conta revista Vidas desta semana, o desempenho de Alexandra tem estado um pouco aquém das expetativas. A publicação adianta que «com um temperamento instável, Alexandra já chegou a faltar às gravações sem avisar, nem justificar, comprometendo o trabalho de toda a equipa. Atitudes que deixam os colegas enfurecidos, pois são obrigados a trabalhar até mais tarde e aos fins de semana para recuperar o tempo perdido».

Vários elementos da produção temem inclusivamente que a atriz não consiga ficar na novela até ao fim, por, já no início, acusar cansaço e fragilidade. O ex-marido, Virgílio Castelo, reconhece que «o facto de ela ter duas personagens é muito cansativo e exigente, espero que ela consiga aguentar, mas é um esforço grande…», acrescentando: «Ela está preocupada em manter-se em forma, porque falhar pode ter algumas consequências complicadas», referiu ao suplemento do Correio da Manhã.