O ator, realizador e produtor teatral brasileiro Walmor Chagas faleceu ontem, aos 82 anos de idade, com um tiro na cabeça.

Eram 16h30 quando o caseiro da quinta onde vivia o artista ouviu o disparo. Quando foi verificar o que se tinha passado, encontrou o corpo de Walmor Chagas. De acordo com a polícia, o ator morreu com um tiro na cabeça. Foi encontrado sentado na cozinha, com a arma ao colo.

Tudo indica que se tenha suicidado, no entanto este cenário constitui uma surpresa para os mais próximos. O caseiro José Arteiro de Almeida, que há 30 anos trabalhava com Walmor, declarou ao portal G1 que ele não demonstrava qualquer sinal de que iria acabar com a própria vida. “Apenas relatou nos últimos dias que estava preocupado com a diabetes. As pernas já não estavam tão firmes, também, mas ele estava bem“, explicou.

Walmor Chagas ficou conhecido dos telespectadores portugueses pela sua participação em novelas da Rede Globo, como A Favorita, Vereda Tropical, Salsa e Merengue ou ainda por ter protagonizado a co-produção entre a estação brasileira e a SIC, intitulada Os Maias.