O ator americano Leonardo DiCaprio, que protagonizou filmes como o histórico Titanic (1997) e mais recentemente Shutter Island (2010), A Origem (2010) e Django Libertado no presente ano, pretende fazer uma pausa na sua carreira cinematográfica para se dedicar ao ambiente.

Segundo o ator, nomeado já três vezes para o prémio máximo da Academia de Cinema: “Estou esgotado. Vou fazer uma pausa muito, muito longa. Em dois anos gravei três filmes“. DiCaprio sempre foi comprometido com causas ambientais e prova disso foi o seu envolvimento no final do ano passado para a  criação de um santuário de proteção a milhares de espécies marinhas. Acerca do seu comprometimento para com o meio ambiente, o ator afirma: “O meu telhado está coberto por painéis solares. O meu carro é elétrico. Uma pessoa normal não conduz mais de que 50 quilómetros por dia e isso pode ser feito com uma tomada.”

Assim, é de esperar uma pausa na carreira de DiCaprio, que se encontra neste momento em fase de produção com filme O Lobo de Wall Street. O ator pretende viajar pelo mundo de forma a promover ações ambientais com o objetivo de melhorar as ações de todos para com o nosso meio ambiente.