Hoje, o chão da Rua da Bandeira será palco de uma original exposição de fotografia, subordinada ao tema Igualdade de Género. São 30 metros dedicados à criatividade, espírito crítico e claro, sensibilização tanto para a arte como para a temática abordada.

No âmbito do concurso de fotografia Caminhos de Igualdade, 31 participantes tentaram captar situações da vida profissional, familiar ou até pessoais que ilustrassem igualdade de género. Os únicos requisitos necessários foram idade superior a 16 anos, não fazendo qualquer distinção entre amadores ou profissionais. O concurso estendeu-se de Norte a Sul do país e ainda se alargou às ilhas.

Este concurso foi promovido pela Associação Juvenil de Deão (AJD), e o embaixador escolhido foi André Boto, Fotógrafo Europeu do Ano 2010 pela FEP (Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais) e Master Qualified European Photographer.

A inauguração será no Museu do Traje, hoje pelas 15h30. Esta iniciativa permanecerá ativa até dia 27 do mesmo mês, no horário das 14h30 às 19 horas.