A banda liderada por Julian Casablancas promete novo álbum ainda este ano de 2013, avançou a revista Billboard, que referiu ainda o nome do primeiro single deste regresso: All The Time.

Os primeiros rumores deste regresso tão aguardado foram lançados pela estação de rádio 107.7 The End, localizada em Seattle, que referiu ter escutado este single de avanço do novo trabalho dos Strokes (All The Time) e comunicou a novidade aos ouvintes «A ouvir a nova dos Strokes ‘All The Time’, graças à ‘RCA Records’. Vamos ter que soltar isto em breve. Não vão ficar desapontados…».

O último álbum editado pelos The Strokes foi em 2011, Angles, o qual apresentaram durante a edição desse ano do festival Super Bock Super Rock em Portugal.

Relembra-se ainda que há um ano atrás o pai do guitarrista Albert Hammond Junior confirmou em entrevista à NME que o quinto disco da banda estava a ser terminado, tecendo ainda elogios ao mesmo:“O Albert diz que as coisas que eles estão a fazer são incríveis. Não me parecem que vão numa direção radicalmente diferente. Obviamente as canções vão ser diferentes, mas penso que os Strokes são os Strokes: vão ser sempre os Strokes.