Teresa Guilherme confirmou na última noite de nomeações que a edição Casa dos Segredos: Desafio Final terá uma duração maior que o previsto inicialmente, que era dia 21 de janeiro. A apresentadora anunciou que o final do programa será dia 27 de janeiro, ganhando mais uma semana de exibição.
Nesta mesma emissão, Teresa Guilherme anunciou também que o prémio final foi aumentado de 7 000 para 10 000 euros. Nesta edição especial do programa estão em jogo ainda: Wilson, Ricardo, Joana, Fanny, Alexandra, Cátia, Marco, Sandra, Nuno, Daniela P. e Carlos.
Os contínuos bons resultados nas audiências, demonstrando o ainda interesse dos portugueses pelo reality show, apresentam-se como uma possível explicação para o alargamento de a Casa dos Segredos: Desafio Final.