A estreia fez-se em setembro de 2012, com o lançamento do EP Leave The Lights Out. Os Roadies são a nova sensação da música portuguesa, distinguidos pelos leitores  da publicação BandCom com os prémios de Melhor EP Português e Melhor Música Portuguesa de 2012, referente à canção What Lies Behind The Curtain (Part 1). Com uma série de concertos agendados, o rock alternativo dos Roadies promete encantar cá dentro e lá fora em 2013.

Encheram já a LX Factory, o Cinema S. Jorge e escolas onde deram a conhecer as suas músicas. Com influências de Radiohead, Jeff Buckley, Bon Iver, Pink Floyd, Damien Rice e até Ornatos Violeta, a banda começa agora a ser falada no nosso país e até fora dele – o programa I Land Music, da Recharged Radio, sedeada em Londres, passou a quinta faixa Leave The Lights Out e elogiou os Roadies na sua última emissão.

O EP foi gravado nos estúdios Tchatchatcha, produzido por Ramón Galarza, e conta com cinco temas, são eles Blueberry Mash, Pulls Me Down, Leave The Lights Out, Escape e What Lies Behind The Curtain (Part 1). Pode ser ouvido na íntegra no Youtube, no canal dos Roadies, bem como no seu Myspace oficial, e a edição física pode ser adquirida por 5 euros enviando um e-mail para a banda.

Os Roadies são Pedro Zuzarte (vocalista e guitarrista), Manuel Siqueira (guitarrista), Diogo Teixeira Abreu (baterista) e Bernardo Afonso (pianista e teclista). Existem já desde 2011, quando se juntaram em Lisboa para tentarem encontrar um lugar na música nacional. Com um rock “arrojado e progressivo“, a edição de autor da estreia discográfica é apenas o primeiro passo para o reconhecimento.

Não confundir com a banda de covers Roadies nem com os profissionais de backstage que carregam equipamentos e preparam o palco para a atuação das bandas. Estes escrevem e compõem as suas próprias canções e prometem dar cartas nos próximos anos. As luzes estão acesas para os Roadies.