548604_480775288607719_659561710_n

Luzes acesas para os Roadies

A estreia fez-se em setembro de 2012, com o lançamento do EP Leave The Lights Out. Os Roadies são a nova sensação da música portuguesa, distinguidos pelos leitores  da publicação BandCom com os prémios de Melhor EP Português e Melhor Música Portuguesa de 2012, referente à canção What Lies Behind The Curtain (Part 1). Com uma série de concertos agendados, o rock alternativo dos Roadies promete encantar cá dentro e lá fora em 2013.

Encheram já a LX Factory, o Cinema S. Jorge e escolas onde deram a conhecer as suas músicas. Com influências de Radiohead, Jeff Buckley, Bon Iver, Pink Floyd, Damien Rice e até Ornatos Violeta, a banda começa agora a ser falada no nosso país e até fora dele – o programa I Land Music, da Recharged Radio, sedeada em Londres, passou a quinta faixa Leave The Lights Out e elogiou os Roadies na sua última emissão.

http://www.youtube.com/watch?v=ky0TYmbiKSQ

O EP foi gravado nos estúdios Tchatchatcha, produzido por Ramón Galarza, e conta com cinco temas, são eles Blueberry Mash, Pulls Me Down, Leave The Lights Out, Escape e What Lies Behind The Curtain (Part 1). Pode ser ouvido na íntegra no Youtube, no canal dos Roadies, bem como no seu Myspace oficial, e a edição física pode ser adquirida por 5 euros enviando um e-mail para a banda.

Os Roadies são Pedro Zuzarte (vocalista e guitarrista), Manuel Siqueira (guitarrista), Diogo Teixeira Abreu (baterista) e Bernardo Afonso (pianista e teclista). Existem já desde 2011, quando se juntaram em Lisboa para tentarem encontrar um lugar na música nacional. Com um rock “arrojado e progressivo“, a edição de autor da estreia discográfica é apenas o primeiro passo para o reconhecimento.

http://www.youtube.com/watch?v=mDe7HuYkocE

Não confundir com a banda de covers Roadies nem com os profissionais de backstage que carregam equipamentos e preparam o palco para a atuação das bandas. Estes escrevem e compõem as suas próprias canções e prometem dar cartas nos próximos anos. As luzes estão acesas para os Roadies.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kate Winslet Mare of Easttown
‘Mare of Easttown’. Vem aí o novo thriller da HBO com Kate Winslet