Mumford & Sons, The Black Keys, Fun, Taylor Swift e Rihanna estão desde já confirmados para a cerimónia que se realizará a 10 de fevereiro.

A 55.ª edição dos Grammy Awards que terá lugar no Staples Center em Los Angeles contará então com a subida ao palco destes artistas, que para além da atuação, estão nomeados para algumas categorias. De lembrar que os Grammys celebram o mundo da música, dividindo-se em Melhor Canção, Melhor Álbum e tantas outras, todas relativas ao ano 2012.

As duas artistas a solo, curiosamente as únicas mulheres, concorrem para a Melhor Gravação (Taylor Swift) e Melhor Prestação Pop, Melhor Vídeo e Melhor Colaboração com um Rapper (Rihanna no último caso com Jay-Z).

Já as bandas apresentam uma lista de nomeações extensiva: Mumford & Sons e Fun com seis cada uma e The Black Keys com cinco. Estes últimos e os primeiros concorrem para Melhor Álbum com El Camino e Babel, respetivamente. Ambos os discos estão também presentes noutras categorias.  I Will Wait está na corrida para Melhor Canção Rock e We Are Young para a derradeira Canção do Ano. Fun ainda tem uma nomeação para uma colaboração com Janelle Monae.

A cerimónia será transmitida pela CBS.